Disponível online

PINTURAS QUE GANHAM VIDA OFICINA DE EXPRESSÃO PLÁSTICA

Uma oficina que se desenvolve a partir do universo artístico e plástico de Miró, Picasso, Kandinsky e Paul Klee. Vamos explorar a pintura abstrata como fonte de inspiração para a construção de marionetas de vara.

Cada participante vai criar a sua marioneta de vara, partindo de uma composição livre inspirada na obra destes artistas.

Uma oficina de expressão plástica que incentiva o conhecimento de várias áreas das artes plásticas e da técnica de manipulação de marionetas, trabalhando a criatividade, a reflexão sobre o processo criativo, o gosto pelo teatro e pela arte da marioneta.

As oficinas online para escolas são destinadas a grupos escolares, a trabalhar a partir de escola.

Material necessário para a oficina:

• A listagem de material será enviada durante a inscrição

Material necessário para a sessão online:

• 1 Computador, tablet ou smarphone com ligação à internet e câmara web por sala de aula
  • Aconselhamos a projecção da sessão em quadro da sala de aula, para que todos os participantes possam ver a actividade
  • Uns dias antes da data da sessão online, receberá um email com o link para a sessão e os passos a seguir.

Como funciona?

• Oficinas disponíveis para marcação entre quarta e sexta-feira, entre as 10h e as 16h30
  • As inscrições são realizadas através do e-mail: museu@museudamarioneta.pt
  • 30€/turma