Visitas-jogo

Exploradores no Museu

Esta atividade começa com uma breve visita ao museu e uma introdução sobre o teatro de marionetas. De seguida, formam-se pequenos grupos, cada um deles responsável pela investigação de uma técnica de manipulação de marionetas. Esta investigação é feita através das pistas e recursos informativos disponíveis no museu.

No final, cada grupo apresenta o resultado do seu trabalho: uma apresentação mais teórica ou a criação de uma performance, revelando o que descobriu sobre as culturas e técnicas de manipulação dos vários tipos de marionetas.

Uma visita que leva à descoberta de várias questões inerentes à produção artística, desde a criação da marioneta, à sua caracterização e manipulação, até à “invenção” do texto e da mensagem que se quer transmitir.

A consciencialização para a importância do trabalho artístico, a experiência de falar em público e expor uma ideia perante um grupo, são mais valias desta visita.

Partilhe: